Governo reduz prazo para pagamento do IPVA em Sergipe

Sergipe | 23/11/2016 12h32 - Atualizada às 24/11/2016 09h20

O Governo de Sergipe reduziu o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2017. A nova tabela com as datas foi publicada pela Secretaria da Fazenda na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado.

Os proprietários de veículos terão apenas até o mês de junho de 2017 para efetuar o pagamento do imposto. Até este ano, o prazo se estendia até o mês de novembro, de acordo com o final da placa. “O pagamento do IPVA poderá ser feito em até três parcelas, desde que a última seja recolhida no mês de licenciamento do veículo”, destaca a portaria.

Para ter direito ao parcelamento, é necessário que a pessoa solicite com antecedência essa opção no site do Detran/SE (www.detran.se.gov.br).

Outra mudança é com relação ao desconto na alíquota. A partir do próximo ano, o desconto de 10% para o pagamento em cota única só poderá ser feito até 31 de janeiro, independentemente do final de placa. A exceção é para o contribuinte que tiver débitos de anos anteriores.

Continua depois da publicidade

ipva-sergipe-2017

Com informações do F5 News

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade