MEC e Inep divulgam lista final de locais de provas ocupados e que terão Enem adiado para 3 e 4 de dezembro

Educação | 04/11/2016 11h22

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o número final de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que terão suas provas adiadas para 3 e 4 de dezembro em função das ocupações dos locais onde fariam as provas. O número de inscritos subiu de 191.494 para 240.304, em função de novas ocupações durante a semana. O número de afetados representa 2,79% do total de inscritos. O número de locais de prova ocupados passou de 304 para 364.

O anúncio foi feito pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, na manhã desta sexta-feira, 4, durante coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), quando foi apresentado, ainda, o sistema de monitoramento da segurança do exame. Os locais de prova desocupados depois das 23h59 dessa segunda-feira, 31, prazo estipulado pelo MEC, seguem na lista de escolas onde o exame foi adiado. A mudança dos locais de prova na véspera da aplicação colocaria em risco a segurança do Enem e inviabilizaria sua complexa logística.

Todos os inscritos afetados foram comunicados por SMS e e-mail. Os novos locais de prova desses inscritos serão divulgados oportunamente.

Clique aqui para acessar a lista final de locais de prova em que os inscritos terão o Enem adiado por causa das ocupações

Continua depois da publicidade
Assessoria de Comunicação Social

Tópicos Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade