Técnicos da UFS entrarão em greve no próximo dia 31

Educação | 26/10/2016 20h59 - Atualizada às 26/10/2016 21h15

Os Trabalhadores Técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe aprovaram na tarde de quarta, dia 26, o indicativo de Greve da categoria a partir da próxima segunda, dia 31. A Greve por tempo determinado tem uma pauta específica: Contra a PEC 241 e pelo cumprimento do Acordo da Greve de 2015, e deverá durar enquanto a matéria estiver em tramitação no Congresso Nacional.

Seguindo um movimento que vem ganhando força com a convocação da FASUBRA – a Federação que agrega as entidades dos técnicos em universidades federais em todo o país – a Greve é uma mobilização ampla que tem como objetivo também dialogar com outras categorias e com a classe trabalhadora como um todo objetivando a Greve Geral.

Logo após a Assembleia realizada na sede do SINTUFS, foi instaurado o Local de Greve para deliberar as primeiras atividades de mobilização para essa difícil de Greve, definida como uma Greve de Resistência e com uma pauta coletiva, não apenas da categoria.

“É importante nesse momento deixarmos claro para todas e todos que essa, mais do que as outras, é uma Greve pelo futuro, pela educação e saúde públicas, pela classe trabalhadora e é importante que possamos fortalecer cada vez mais esse movimento em meio a tantos ataques aos nossos direitos”, defende Elayne Menezes, vice-presidente do SINTUFS.

Continua depois da publicidade
Fonte: Sintufs

Tópicos Educação, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade