PM prende dupla envolvida em roubo de motocicleta na zona rural de Itabaiana

Policial | 19/10/2016 14h31

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos da 4ª Companhia do 3° Batalhão da Polícia Militar do agreste, comandada pelo capitão Rogério Prado, na manhã desta terça-feira, 18, por volta das 09h, nas imediações do Povoado Gandu em Itabaiana, efetuou a prisão de um jovem, de 19 anos, e a apreensão de um adolescente, de 15, por ato infracional de roubo à uma motocicleta.

A ação foi desencadeada pela equipe do Getam 01, que durante o policiamento ostensivo, os policiais foram informados acerca do roubo de uma moto (Honda Bros) no Povoado São José. Imediatamente, os policiais empreenderam diligências e localizaram, numa estrada vicinal do Povoado Gandu, uma motocicleta YBR, de cor preta, mais um capacete, abandonados na via. Enquanto averiguavam a situação, os suspeitos aproximavam-se do local, numa motocicleta Honda/CG, placa de Itabaiana, para resgatar a motocicleta abandonada, sendo surpreendidos pelos policiais.

(Foto: PM/SE)

(Foto: PM/SE)

Nesse momento, o adolescente que estava como garupa, dispensou uma chave no mato, que foi encontrada e confirmada ser da motocicleta YBR abandonada, de cor preta, placa de Aracaju. Foi encontrado no bolso do adolescente os documentos de ambas as motos.

Continua depois da publicidade

A vítima do roubo esteve no local e reconheceu o menor como um dos assaltantes que roubou seu capacete, que estava sobre a motocicleta quando foi abandonada.

O adolescente confessou a sua participação no delito e confirmou que o outro jovem emprestou a motocicleta YBR para cometer o roubo, salientando que os outros infratores envolvidos encontravam-se foragidos com a motocicleta roubada, a Honda Bros, inicialmente citada, e a arma utilizada no delito.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Itabaiana  para o prosseguimento das ações necessárias.

*Com informações da PM/SE

Tópicos Itabaiana, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade