Itabaiana registrou dois homicídios em um intervalo inferior a 24 horas e o índice criminal já atinge um número preocupante. São 93 mortes com emprego de arma de fogo somente nesses dez meses de 2016, total que já ultrapassa o quantitativo de todo o ano de 2015, quando se teve 89 assassinatos.
O primeiro crime aconteceu na tarde da terça-feira (18) e teve como vítima um jovem de 16 anos, alvejado por diversos disparos de pistola calibre 380mm no bairro Campo Grande, área periférica do município.
O adolescente, segundo a polícia, possuía registro por atos infracionais, tendo inclusive estado apreendido na delegacia regional recentemente por suspeita de autoria de ato infracional análogo a roubo.
O outro assassinato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (19) no Calçadão Dr. Airton Teles, centro da cidade, onde o mototaxista José Oliveira dos Santos, 38 anos, foi executado com um disparo na nuca enquanto lanchava.
A autoria dos crimes ainda é desconhecida pela polícia, e à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Polícia Civil caberá a elucidação.