PM apreende 29 aves silvestres em duas residências na cidade de Itabaiana

Policial | 19/10/2016 14h15

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu na tarde da terça-feira, 18, 29 aves silvestres em duas residências situadas na cidade de Itabaiana, distante 56 quilômetros da capital.

Por volta das 17h, a guarnição composta pelo cabo Barreto Júnior e os soldados Fernandes, Pithon e Daniel Sá retornava do atendimento de uma ocorrência na cidade de Itabaiana quando, ao transitar pela Avenida Garcia Moreno, Centro de Itabaiana, visualizou algumas gaiolas com pássaros expostos na frente de uma residência.

Ao perceber que as aves não estavam anilhadas, como determina a legislação, a guarnição resolveu fazer a abordagem ao proprietário do imóvel, um senhor de 58 anos, para saber a procedência dos animais. Dentro da residência, os policiais perceberam que, entre as aves, havia dois papagaios, totalizando 20 aves.

Perguntado sobre o documento que autoriza a criação dos pássaros na residência, o homem informou que desconhecia a necessidade de autorização para ter os animais em casa, uma vez que o mesmo cria os passarinhos por hobby e o faz desde criança. Diante do flagrante, as aves foram apreendidas e o infrator assinou um termo circunstanciado por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605, Lei de Crimes Ambientais.

Continua depois da publicidade

Ainda na mesma rua, a equipe policial percebeu uma quantidade de pássaros expostos na varanda da casa, totalizando nove aves. Na abordagem, um jovem de 20 anos se apresentou como proprietário dos animais e informou não possuir autorização de nenhum órgão ambiental para manter as aves em cativeiro. Diante disto, os animais foram apreendidos, sendo lavrado outro termo circunstanciado pelo flagrante capitulado no artigo 29 da mesma lei.

*PM/SE

Tópicos Itabaiana, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade