Professores de Campo do Brito registram Boletim de Ocorrência por atrasos

Educação | 14/10/2016 17h15 - Atualizada às 14/10/2016 17h19

O Dia dos Professores é comemorado em todo país nesse sábado, 15, mas em Sergipe a categoria diz não ter o que festejar. Um reflexo dos constantes atrasos de salários, parcelamento e falta de reajuste, realidade que se repete em quase todos os municípios do Estado e fez com o que Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) solicitasse ao Ministério Público o bloqueio imediato das contas do Fundeb, MDE e do Salário-Educação de 47 municípios.

Segundo o Sintese, o objetivo do pedido é assegurar o pagamento dos salários de outubro, novembro, dezembro e o 13º. Em alguns municípios, os educadores passaram quase 90 dias sem receber salários, chegando ao ponto do sindicato distribuir cestas de alimentos. E o pior, o problema continua. Em Lagarto e Campo do Brito, por exemplo, os professores ainda não receberam os salários de setembro.

(Foto: Reprodução/Sintese)

(Foto: Reprodução/Sintese)

E esse tipo de problema que levou professores de Campo do Brito à delegacia municipal na manhã desta sexta-feira (14). Segundo a professora Rita de Cássia dos Santos, além dos salários, a Prefeitura também não pagou às férias de julho e os 16 dias de greve que foram descontados, mas que já foram repostos pelos professores. “Nós registramos um boletim de ocorrência contra o gestor municipal devido a toda essa situação, mas infelizmente não temos perspectiva de quando vamos receber”, afirmou.

Continua depois da publicidade

A professora disse ainda que a categoria não pensa em nova greve, o que neste momento só iria prejudicar os alunos, já que transcorre praticamente o final do ano letivo.  Como forma de protesto, os professores continuarão com mobilizações na cidade.

Cidades em que o Sintese solicitou o bloqueio de contas

Aquidabã, Arauá, Campo do Brito, Canhoba, Canindé do São Francisco, Carira, Cristinápolis, Cumbe, Estância, Feira Nova, Gararu, General Maynard, Graccho Cardoso, Ilha das Flores, Indiaroba, Japaratuba, Japoatã, Lagarto, Laranjeiras, Macambira, Malhada dos Bois, Maruim, Monte Alegre de Sergipe, Muribeca, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Pacatuba, Pedra Mole, Pedrinhas, Pinhão, Pirambu, Poço Verde, Porto da Folha, Propriá, Riachão do Dantas, Rosário do Catete, Salgado, Santa Rosa de Lima, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão, São Domingos, São Francisco, Simão Dias, Telha, Tomar do Geru e Umbaúba.

Fonte: F5 News

O Portal i9Sergipe está disposição da prefeitura de Campo do Brito através do email [email protected] e do telefone (79) 99958 2185.

Tópicos Campo do Brito, Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade