Ceac’s voltarão a ter atendimento por agendamento

Sergipe | 08/10/2016 13h30

O Governo anunciou que o serviço por meio de agendamento voltará a funcionar nos Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac’s). Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), método começa nesta segunda-feira (10).

As atividades serão através da “Agenda Direta” nos guichês da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O agendamento deverá ser realizado por meio do telefone 0800-0796100 ou presencialmente em qualquer unidade do Ceac.

Agenda Direta

Segundo a Seplag, a “Agenda Direta” é uma ferramenta que possibilita aos usuários dos Ceac’s agendarem previamente o dia e horário que desejam ser atendidos, sendo necessário, apenas, comparecer ao local com 15 minutos de antecedência. A ferramenta, desenvolvida pela equipe da Superintendência de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sumog/Seplag), tem como objetivo acabar com as filas e agilizar o atendimento. Vale salientar que será mantido um percentual de 20% das senhas para quem não fez o agendamento e precisa resolver alguma pendência nas centrais de atendimento.

Continua depois da publicidade

“Anteriormente tínhamos um serviço de agendamento que estava defasado e não atendia as nossas necessidades, por isso, buscamos desenvolver essa ferramenta, que irá suprir todas as demandas de agendamento dentro do Governo”, informa Luiz Antônio Uchôa, superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão da Seplag.

Para realizar o agendamento via Call Center ou presencial, o cidadão deverá informar o número do CPF, nome completo, telefone. Futuramente, o agendamento também poderá ser realizado via portal, sendo necessárias as mesmas informações para cadastro, incluindo o e-mail.

O horário para agendamento poderá ser realizado das 7h15 às 17h45 ininterruptamente, de segunda a sexta-feira. “Inicialmente estamos agendando o serviço da SSP, já que o Detran atende por meio de agendamento próprio. Os demais serviços irão ser contemplados pelo agendamento gradativamente”, informa o diretor Geral dos Ceac’s, Rodrigo Farias.

*Com informações da ASN

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade