Prefeitura suspende ônibus para os universitários em Campo do Brito

Campo do Brito | 08/10/2016 10h36 - Atualizada às 08/10/2016 10h56
Onibus cb 001

(Foto: Arquivo)

Na manhã da última segunda-feira, dia 03, os estudantes universitários do município de Campo do Brito foram pegos de surpresa com a suspensão do fornecimento dos ônibus para o transporte.

Segundo os universitários, os transportes cedidos pela prefeitura, foram suspensos sem aviso prévio e justificativa aos estudantes.

A prefeitura municipal fornecia três ônibus a Associação do Universitários, que conta com mais de 200 associados, que estudam em Aracaju, Lagarto e Itabaiana. Um era utilizado para transportar no período do dia os universitários para a cidade de Lagarto, e no período da noite, os três veículos transportavam os universitários para Aracaju. O transporte para Itabaiana era locado, e o valor juntamente com as despesas da associação, dividido entre todos os associados.

Continua depois da publicidade

Com a suspensão dos três ônibus fornecidos pela prefeitura, a associação dos universitários teve que locar ônibus para levar os estudantes. E com isso acarretará no aumento da taxa de mensalidade, que atualmente é de apenas R$ 35.

A nossa redação entrou em contato com a prefeitura, no início da semana, a informação inicial foi que várias medidas estão sendo tomadas para reduzir os gastos da prefeitura e deixar os funcionários em dias. No caso dos transportes dos universitários passariam em breve uma posição final.

Até o fechamento da matéria nada nos foi enviado. O Portal i9Sergipe, informa que o espaço fica aberto, através do 79 99958-2185, ou [email protected], para que a prefeitura, caso deseje, possa se pronunciar.

por William Vinícius, Portal i9Sergipe.
*Matéria atualizada às 10h54, para correção de informação

Tópicos Campo do Brito, Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade