Servidores do Detran/SE podem entrar em greve

Sergipe | 05/10/2016 21h04

O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran/SE) informou, na tarde desta quarta-feira (5) que realizará uma assembleia no próximo sábado (8) para discutir a possibilidade de deflagrar uma nova greve. O motivo: pagamento do reajuste do auxílio alimentação.

Em junho deste ano, o reajuste do auxílio alimentação foi aprovado (de R$350 para (419,72), porém, segundo o Sindetran, os servidores estão indignados com a conduta do órgão já que, desde então, não foi pago ao servidores efetivos. “Alguns cargos comissionados já estão recebendo o auxílio reajustado, enquanto os servidores efetivos, aqueles que pediram e lutaram pelo reajuste, não. O Sindetran repudia tal conduta, na medida em que esta fere o princípio da isonomia, além de configurar-se como um desrespeito ao servidor”, afirmou o sindicato por meio de nota.

O sindicato frisou ainda que, há três semanas protocolou ofícios questionando o porquê do não pagamento do reajuste, mas até o momento, o Detran não se manifestou. “Do mesmo modo, o PCCV encontra-se parado. A comissão responsável pela sua elaboração foi encerrada no início do mês de agosto, mas até o presente momento, a proposta final não foi apresentada. O Sindetran protocolou um ofício pedindo explicações, mas, novamente, não houve retorno do órgão”, informou.

*JornaldaCidade.Net

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade