Eleitores questionam os disparos de balas de borracha e granada de efeito moral pela Choque em Campo do Brito

Campo do Brito | 03/10/2016 21h59 - Atualizada às 03/10/2016 23h21

Na noite deste domingo, dia 02, eleitores que estavam comemorando a vitória do candidato eleito Marcell Souza, na frente de sua residência, na Praça Boa Hora em Campo do Brito, foram dispersados com uso de balas de borracha e granadas de efeito moral.

Segundo alguns, a polícia estava realizando abordagens em um local distante de onde as pessoas estavam comemorando, e que em seguida policias do Choque chegaram na praça em veículos já atirando balas de borracha e granadas de efeito moral.

Foi uma correria geral, e muitos dizem que houve um excesso por parte dos policiais que participaram da atuação. No local havia também crianças e idosos. Algumas pessoas ficaram feridas na correria e outras passaram mal no local.

No local foram encontradas várias balas de borracha, bombas de efeito moral e cápsula de arma de fogo.

Continua depois da publicidade
balas-eleicoes-choque-campo-do-brito-02102016

(Fotos: Internautas)

Os moradores cobram da polícia que o fato possa ser apurado, para verificar se houve excesso por parte dos policiais.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, na TV Atalaia, o Cel. Paiva, que coordena as relações públicas da comunicação da Policia Militar do Estado, falou sobre o ocorrido. Segundo ele, ontem à noite, o comandante do Batalhão de Choque, informou que havia um ajuntamento de pessoas, e que havia uma proibição da juíza eleitoral local, para a realização de comemorações, e que a polícia havia apreendido quatro motocicletas, onde as pessoas tentaram tomar de volta os veículos. O policiamento solicitou apoio do batalhão de Choque que já estava na cidade, por causa das eleições, e que os mesmos foram obrigados a usarem da força para dispersar as pessoas, com o uso de balas de borracha e bombas de efeito moral. (Clique aqui e confira a entrevista)

Todo o caso está sendo apurado.

Da redação, Portal i9Sergipe.

Tópicos Campo do Brito, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade