Cerca de 450 homens do Exército farão segurança em Sergipe

Eleições 2016 | 30/09/2016 11h22

O 28º Batalhão de Caçadores atuará em ações de Garantia de Votação e Apuração (GVA) em 12 municípios de Sergipe. A medida cumpre uma determinação do Comando da 6ª Região Militar para colaborar com os trabalhos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no processo eleitoral que ocorre neste domingo (2).

Os municípios que vão ter o reforço são Boquim, Canindé de São Francisco, Estância, Poço Verde, Itabaiana, Pirambu, Japaratuba, Lagarto, Ribeiróplois, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro e Capela.

Para esta operação serão empregados cerca de 450 militares do Exército Brasileiro, que vão atuar de forma integrada com os Órgãos de Segurança Pública e à Justiça Eleitoral. “Desses, 300 homens são aqui de Sergipe e os outros chegam na tarde desta sexta-feira, vindos de Feira de Santana, na Bahia”, informou o comandante do 28º batalhão de Caçadores, coronel Marcos Aurélio Küster de Paula.

Segundo o comandante, havia uma expectativa da tropa contar com 550 homens, mas os outros foram deslocados para a reserva do Comando Militar do Nordeste (CMNE), localizado em Recife (PE). “Essa redução não será problema para executar nosso trabalho”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O comandante explicou ainda que o Exército não pode ficar a menos de 100 metros dos locais de votação. “Nosso efetivo mínimo nas ruas é de nove homens, que chamamos de Grupo de Combate, para atuar no patrulhamento ostensivo motorizado e a pé”, explicou.

Apresentação da Tropa

No sábado (2), a tropa será apresentada às 8h no 28º Batalhão de Caçadores e em seguida ocorrem as instruções de nivelamento de conhecimento. À tarde, inicia o deslocamento dos militares para o interior.

No caso dos municípios próximos à capital, o deslocamento vai ocorrer na madrugada de domingo (2) e a partir das 6h os militares já devem estar nas localidades solicitadas, junto com os demais Órgãos de Segurança Pública.

*G1SE

Tópicos Eleições, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade