Candidato à reeleição a vereador nas eleições 2016 em Campo do Brito renuncia

Eleições 2016 | 16/09/2016 12h50 - Atualizada às 16/09/2016 13h10

O sistema de divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE mostrou a renúncia de um candidato a vereador para as eleições 2016 em Campo do Brito(SE).

renuncia-rege-eleicoes-2016

Pelo sistema, o candidato à reeleição ao cargo de vereador pela coligação “Campo do Brito não pode parar”, Reginaldo Andrade Passos, Rege (PDT), está inapto e renunciou à sua disputa nas eleições municipais deste ano. Rege é atualmente vereador no munícipio e foi eleito em 2012 com 803 votos.

Apesar da renúncia do candidato, o mesmo deverá apoiar a sua esposa Patrícia Serafim (Patrícia de Rege – PDT), que já teve a candidatura deferida e continua na disputa de uma das 11 vagas ao cargo de vereador no munícipio.

Continua depois da publicidade

Impugnação

No diário oficial da Justiça Eleitoral, nº 163, publicado no dia 13 de setembro, a juíza da 24ª Zona Eleitoral já havia publicado uma ação de indeferimento do registro de candidatura ao cargo de Vereador do Município de Campo do Brito, em razão do mesmo não ter preenchido os requisitos de elegibilidade. Na decisão, a juíza usou o fundamento de que o candidato teve as suas contas relativas ao exercício do cargo de Presidente da Câmara Municipal, referentes ao exercício financeiro de 2010, rejeitadas em decisão definitiva pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Até o início da manhã dessa sexta-feira, dia 16, a situação da candidatura ainda apresentava-se como “Pendente de Julgamento”, vindo mudar para “Renuncia”, na atualização do sistema às 11h22.

Da redação, Portal i9Sergipe

Tópicos Campo do Brito, Eleições
Mais Recentes
Comentários
Publicidade