PM apreende bananas de dinamite em Poço Verde

Policial | 13/09/2016 21h43

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 2ª Cia do 11º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/BPM), apreendeu na manhã desta terça-feira, 13, no município de Poço Verde (SE), um homem natural de Olindina (BA), suspeito de planejar com pelo menos mais cinco comparsas a explosão de caixas eletrônicos no interior do estado.

A ocorrência foi iniciada nessa segunda-feira, por volta de 23h30, no povoado Rio Real, no município de Poço Verde. Os indivíduos tomaram dois veículos de assalto e fizeram um refém. A polícia foi acionada e seguiu para o povoado, onde fez um bloqueio.

Ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos efetuaram vários disparos contra a guarnição e, na troca de tiros, um deles foi alvejado e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). O refém conseguiu escapar sem ferimentos, já os outros integrantes do grupo conseguiram promover fuga adentrando em um matagal da região.

Continua depois da publicidade

Dentro de um dos veículos foram encontradas cerca de 10 bananas de dinamite, que já estavam com destinos específicos. Segundo relatos do próprio suspeito, elas seriam usadas para explodir caixas eletrônicos do Banco Bradesco, Caixa Econômica, Correios e Casa Lotérica de Poço Verde (SE).

As vítimas dos veículos e todo material apreendido, incluindo munições dos calibres 38, .40 e 9mm, foram conduzidos ao Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pela Delegada Maira.

As diligências continuam sendo feitas no local, inclusive na cidade de Olindina, de onde provém parte do grupo, mas até o momento ninguém foi preso.

*SSP/SE

Tópicos Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade