Ministério da Saúde confirma 111 casos de microcefalia em Sergipe

Saúde | 23/06/2016 10h01

O Ministério da Saúde divulgou no fim da tarde de quarta-feira (22) um novo relatório de casos de microcefalia. Em Sergipe foram confirmados 111 casos, 70 estão sendo investigados e 54 descartados. O número total de casos notificados no estado desde 2015 chegou a 235.

Já no Brasil, os casos confirmados subiram para 1616 de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita em todo o país. Segundo o relatório, desde o início das investigações em outubro do ano passado foram notificados 8.039 casos suspeitos.

O Ministério da Saúde ressalta que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central informados pelos estados, além da possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas.

A microcefalia pode ter como causa, diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, Outros Agentes Infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.

Continua depois da publicidade

A orientação é que gestantes adotem medidas que possam reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti, com a eliminação de criadouros, e proteger-se da exposição de mosquitos, como manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.

*G1SE

Tópicos Saúde, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade