Coren faz entrega de mais de meia toneladas de alimentos ao GACC

Sergipe | 14/06/2016 20h44

Uma grande celebração marcou a entrega de mais de meia tonelada de alimentos arrecadados pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE, que foram doados ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC. Os alimentos foram arrecadados durante as inscrições da primeira Corrida da Enfermagem, alusiva aos dias comemorativos dos profissionais da enfermagem, (enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem), que foi realizada no mês de maio.

(Foto: Ascom/Coren)

O Coren/SE arrecadou 518 quilos de alimentos, e como um evento solidário, os corredores colaboraram com as doações, de alimentos não perecíveis. A doação dos alimentos ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, quando o Coren/SE foi recebido pela assistente social Regimari Dias, por funcionários, voluntários e pelas crianças atendidas pela instituição.

A conquista alcançada foi celebrada entre as crianças que fazem parte do Projeto Aprender Brincando, que encerra as atividades deste primeiro semestre, com essa emocionante demonstração de solidariedade.

Continua depois da publicidade

O Coren/SE, representandos pela presidente, Maria Cláudia Tavares de Mattos e pelos conselheiros regionais José Flávio Pereira, Bruna Paula, Lícia Carvalho, Ademir Pimentel, Alneide Leite, Presciliano Mayer, Humberto Santos Filho, Izabelita Alves Araújo, Cícero Marcondes, fizeram a entrega e conheceram as instalações da ONG para participar dessa troca de carinho. Também acompanharam a entrega, a Anjo Fafá e a coordenadora do Núcleo dos Anjos da Enfermagem, Mônica Novais, que aproveitaram para conhecer as instalações da ONG e participar dessa troca de carinho. As crianças muito felizes agradeceram as doações e mostraram como é importante receber afeto.

A Corrida da Enfermagem 2016 foi idealizada pelo Coren/SE como maneira de agraciar os profissionais da enfermagem com uma atividade de bem-estar, algo além das atividades científicas que são realizadas durante os eventos da Semana da Enfermagem. Atletas sergipanos também prestigiaram a Corrida, ultrapassando os 500 inscritos para a competição que ocorreu no dia 14 de maio. “A Corrida superou as expectativas de inscritos, inclusive a de arrecadação de alimentos não perecíveis, confirmando que o sergipano é um povo solidário”, afirmou a presidente do Conselho, Drª Cláudia Mattos.

Outras ações solidárias do Coren

O Coren/SE, enquanto órgão que defende a sociedade de imprudências, negligências e imperícias, também apoia o Projeto dos Anjos da Enfermagem, que atua em hospitais, em especial nas unidades pediátricas, realizando há mais de cinco ano, atividades lúdicas e inclusive doações de materiais de higiene, alimentos entre outros.

Hoje, o Coren/SE vem concretizar uma doação oriunda da corrida realizada durante a Semana Sergipana da Enfermagem 2016, vislumbrando novos eventos para favorecer e contribuir para instituições beneficentes sergipanas.

Ao GACC

Os mais de quinhentos quilos de alimentos arrecadados foram doados ao Gacc por ser uma instituição séria e necessitada constantemente de apoio de todos.

A existência do GACC só é possível através de doações. Quem puder contribuir com doações financeiras, materiais, atuando como empresa parceira da ONG ou como voluntário, eles possuem diversas formas de recebimentos. Para doações financeiras, de pessoas físicas e jurídicas, o Gacc dispõe no site de um espaço totalmente online e seguro. Para quem preferir, pode doar através de contas bancárias ou solicitar através do número (79) 3211 5642 que um mensageiro vai até o local de recebimento.

Entre os itens para doações estão alimentos não perecíveis, medicamentos, brinquedos, roupas, calçados, bens móveis, material de higiene e limpeza.

Quem estiver interesse em se voluntariar nos projetos, há uma área exclusiva no site para a realização de um cadastro. A Coordenação de Voluntários entrará em contato para informar sobre as capacitações do Gacc.

*Coren/SE

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade