Anuncie no i9

Fiéis confeccionam 1Km de tapete de Corpus Christi em Campo do Brito (SE)

Campo do Brito | 26/05/2016 12h34

Os fiéis britenses madrugaram nesta quinta-feira, 26, para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi em Campo do Brito (SE).

Continua depois da publicidade

Por volta das 3h30, os fiéis já ocupavam a Praça Boa Hora, onde teve início, seguindo pelas Ruas Siqueira Campos, Augusto Ribeiro Tavares (Rua do Col. Roque), Rua São José (Rua do Col. Francisco Paixão), Travessa São José e finalizando na Praça Bem Vindo Ribeiro (Praça da Usina).

tapete-corpus-christi-campo-do-brito-2016-01

O tapete deste ano mede 1.000 metros, o maior na história do município, ultrapassando o do ano passado que mediu cerca de 800m e o do ano 2014 que foi 300m.

Os tapetes são confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi e fazem parte da tradição da Igreja Católica. Neles são feitos vários desenhos, com o foco principal na Eucaristia. Para a confecção dos tapetes são utilizados diversos tipos de materiais, como serragem colorida, areia e pedras.

Logo mais às 16h haverá procissão e celebração da eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque. A procissão sairá da frente da Praça Bem Vindo Ribeiro (Praça da Usina).

William Vinícius – Portal i9Sergipe
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade