Mãe de bebê encontrado morto em lixão presta depoimento à polícia

Policial | 18/05/2016 13h53 - Atualizada às 18/05/2016 13h53

(Foto: Gerliano Brito)

Na tarde dessa terça-feira, 17, a mãe do bebê encontrado morto no último domingo, 15, em um lixão às margens de uma estrada do município de Tobias Barreto, foi identificada e prestou depoimento na delegacia de polícia do município. A genitora, de 25 anos, confessou o abandono, alegando que a criança teria nascido morta.

Segundo o delegado Edson Nixon, responsável pelas investigações, os policiais chegaram à mulher por meio do registro de mulheres com idade gestacional compatível com a idade do feto encontrado.

“Várias mulheres foram ouvidas, até que uma interrogada acabou confessando o fato. Em depoimento, ela afirmou que a criança teria nascida morta. A comprovação se o aborto foi espontâneo ou provocado será feita através do resultado de exames que serão realizados pelo Instituto Médico Legal, depois que o relatório da necropsia do corpo for apresentado junto com os resultados dos exames complementares necessários para identificar a causa da morte”, salienta o delegado.

Continua depois da publicidade

Após o depoimento, ela foi liberada e as investigações vão ter continuidade. “Primeiro é preciso esclarecer se o menino nasceu morto ou se morreu em decorrência do abandono. Enquanto isso, a investigação continua e a mulher vai responder em liberdade. Se confirmado o crime, representaremos por sua prisão à Justiça”, concluiu o delegado.

*Com informações da SSP/SE

Tópicos Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade