SSP divulga informações sobre a produtividade dos batalhões e delegacias de Sergipe

Policial | 12/04/2016 10h36

O secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Batista Santos Júnior, iniciou nesta segunda-feira, 11, na nova Sala de Imprensa da SSP, um processo de divulgação mensal da produtividade dos batalhões da Polícia Militar e delegacias da capital e interior do Estado. Participaram da coletiva o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, e o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira.

Na Polícia Militar, os dados do mês de março foram apresentados pelo comandante interino do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Vivaldy Cabral, e se baseou em dados sobre homicídios, roubos, quantidade de armas apreendidas, abordagens, chamadas pelo Ciosp, tamanho de área, população atendida, quantidade de viaturas e outros dados.

O destaque foi as Companhias do 8º Batalhão, principalmente no Centro de Aracaju, Capucho e Bairro Industrial. O 5º Batalhão também teve boa atuação, na área de Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Maruim e Riachuelo. E no interior do Estado, as Companhias do 6º Batalhão (Estância) e 9º Batalhão (Carmópolis) foram o destaque.

A Polícia Civil também divulgou sua produção cartorária referentes às Delegacias da Capital e Interior. No total, foram concluídos em março 599 inquéritos policiais com autorias definidas, 56 inquéritos não tiveram o autor do crime identificado. Há hoje, 6.150 inquéritos em andamento em todas as delegacias e foram registrados em março nas unidades da Polícia Civil, 6.679 boletins de ocorrência.

Continua depois da publicidade

Foi registrado, também, a prisão de 286 adultos em flagrante e mais 113 por cumprimento de mandados de prisão. O destaque entre as Delegacias Metropolitanas, que atuam na capital e região metropolitana de Aracaju, ficou com a 3ª DM, 1ª DM e 2ª DM, nessa ordem. Respectivamente, as três delegacias concluíram 34, 28 e 28 inquéritos policiais. As três DMs, na mesma ordem, registraram 669, 168 e 82 boletins de ocorrência (BOs).

Entre as unidades especializadas, as que registram mais boletins de ocorrências são as Delegacias e Departamentos com mais inquéritos concluídos. As melhores colocadas são o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) – 83 IPs e 294 BOs -, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DEDT) – 43 IPs e 280 BOs -, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – 40 IPs e 44 BOs.

No interior, há um bom desempenho das Delegacias de Lagarto, Estância e Itabaiana. Confira abaixo as tabelas de produtividade da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Clique aqui e veja o relatório

Tópicos Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade