Segurança Pública é tema de reunião promovida pela ACE Campo do Brito

Segurança | 10/12/2015 13h52

Na noite desta quarta-feira, 09, no Salão Paroquial em Campo do Brito, foi realizada uma reunião promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Campo do Brito, tendo como objetivo principal foi estreitar os laços entre população e a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Na reunião estavam presentes o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, o delegado de Polícia Civil, Isaque Hemerson, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Hilário, que juntamente com outro membros da segurança pública do estado, ouviram os anseios da população britense, para viabilizar de alguma forma melhorias na área de segurança no município.

reuniao-ssp-em-campo-do-brito-10122015

“Nós dialogamos com os cidadãos para ouvirmos os problemas locais e podermos aperfeiçoar o sistema de segurança. Hoje tivemos a presença de representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar para expormos como os órgãos que formam a secretaria estão engajados para atender as principais demandas do povo britense. Sabendo qual a linha de raciocínio, poderemos procurar corresponder às expectativas da população”, enfatizou o secretário Mendonça Prado.

Continua depois da publicidade

O presidente da Associação Comercial de Campo do Brito, Sandro de Jesus, representante de 130 sócios, destacou a importância de discutir a segurança do município. “Em Campo do Brito, temos uma situação ímpar que é uma barragem. E todos os domingos, agora no verão, por exemplo, aumenta o fluxo de pessoas consideravelmente. Porém, o efetivo não é aumentado, muitas ocorrências não são registradas, prestar uma determinada queixa ou pedido tem que ser feito em Areia Branca. Temos 17 mil habitantes e porque aqui tem o mesmo contingente de uma cidade com cinco mil pessoas? Estes questionamentos somente o secretário pode responder.”, conclui.

Ainda segundo Sandro, o simples fato do secretário vir a Campo do Brito já foi meio caminho andado. “Em um evento que contou com a participação de sindicatos, profissionais liberais, associações, igreja, entre outros, como homem público que é, mostra o compromisso dele para com a segurança pública nas diferentes esferas”.

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Hilário, destacou positivamente a visita de Mendonça Prado ao município da região Agreste. “Segurança pública é coisa séria. A sociedade aplaudiu e saiu satisfeita e nós que estamos nas ruas, temos a obrigação de dar uma resposta, atender a esses anseios”, destaca.

Tanto ele, como o delegado de Polícia Civil, Isaque Hemerson, estiveram presentes para checar as necessidades pontuais da população local, numa reunião em que o delegado conceituou como produtiva e que resultará em bons frutos.

A população que destacou os altos índices de criminalidade no município informou estar satisfeita com a ida do secretário. Para o comerciante, Marcos do Garangau, é necessária a união na tentativa de encontrar uma solução. Já a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Lucimare Silveira, acredita que o momento de falar sobre as dificuldades é com a presença do secretário. “Não adianta reclamar, tem que ouvir os dois lados da força para que encontremos um mecanismo de melhorar”, ressalta Lucimare.

Da redação, com informações da Ascom SSP/SE.

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade