Energia elétrica vai ficar 12% mais cara em 12 municípios sergipanos

Sergipe | 09/12/2015 14h44

O preço da energia elétrica consumida em 12 municípios sergipanos e dois baianos, atendidos pela distribuidora Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe), será reajustado a partir da próxima segunda-feira (14). O reajuste médio de 12,89% nas tarifas foi autorizado nessa terça-feira (8) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e vai incidir sobre 138 mil unidades consumidoras.

Segundo a Aneel, o cálculo do reajuste leva em conta a variação de custos associados à prestação do serviço, como aquisição e transmissão de energia elétrica e encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição são atualizados com base no IGP-M.

Em Sergipe, o aumento ocorre nas cidades de Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Santa Luzia do Itanhy, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba, correspondendo a uma população de quase 344 mil pessoas. Na Bahia, os municípios atendidos são Rio Real e Jandaíra.

Em fevereiro, a Sulgipe já tinha reajustado o preço da tarifa em 7,5% em função de uma Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) de 58 concessionárias de distribuição em todo o país.

Continua depois da publicidade
Fonte: F5 News

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade