Bebê nasce com dois sexos na Maternidade Santa Isabel

Notícias | 04/12/2015 23h14

Um bebê nasceu com dois sexos (genitália ambígua) na Maternidade Santa Isabel, em Aracaju. O parto aconteceu nesta madrugada, por volta das 4h30, e os pais, cujos nomes não foram divulgados pela assessoria de comunicação da Maternidade para preservar a criança, residem no município de São Domingos, distante 72 quilômetros da capital sergipana.

“É um caso muito raro e grave”, informa a coordenadora da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN), Andrea Carvalho, ao ressaltar que o recém-nascido passará por um procedimento cirúrgico nos próximos dias, após realização de exames e análises clínicas. “Está sob os cuidados multidisciplinares da UTIN, recebendo toda atenção necessária”, acrescenta.

A genitália ambígua, também chamada de intersexo, é uma condição rara em que o órgão genital do bebê não se caracteriza como feminino ou masculino. Isso pode acontecer através da presença de ambos os órgãos genitais ou quando o órgão não foi formado corretamente. Ainda pode acontecer que o órgão genital externo não seja correspondente aos órgãos internos do bebê.

A má-formação não é uma doença, e sim uma condição que afeta o desenvolvimento sexual. Normalmente esta situação é aparente no nascimento ou imediatamente após a ele. Geralmente acontece quando há algum problema na gravidez que interrompe ou interfere no desenvolvimento dos órgãos sexuais do feto.

Continua depois da publicidade
FONTE: Infonet

Tópicos São Domingos, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade