Manifestação: Moradores das Cruzinhas em Campo do Brito bloqueiam mais uma vez a via de acesso

Notícias | 03/12/2015 10h05

Na manhã desta quinta-feira, dia 03, moradores da localidade conhecida como “Cruzinhas” no Povoado Ceilão em Campo do Brito realizaram mais uma manifestação para reivindicar o calçamento da via.

Manifestação: Moradores das Cruzinhas em Campo do Brito bloqueiam mais uma vez a via de acesso

Por volta das 6h, os manifestantes atearam fogo em madeiras e pneus bloqueando a via que dá acesso à barragem do município e povoados da região. Já é a quinta vez que os moradores da localidade realizam esse tipo manifesto, a primeira vez ocorreu em janeiro de 2012. Na atual gestão está é a terceira vez.

A reclamação é a mesma, os moradores informam que sofre bastante com a poeira causada pelo grande fluxo de veículos pelo local. O bloqueio da via foi à forma encontrada pelos manifestantes para pedir providências ao poder público acerca do problema.

Continua depois da publicidade

Segundo eles a poeira causada pelos veículos é insuportável. Questionados sobre o carro pipa que deveria molhar a estrada para amenizar a situação, os moradores informam que o mesmo não está passando.

“Passamos meses sem ninguém molhar a estrada, agora que souberam que iríamos fechar, vieram falar que vai molhar” relatou um morador.

Para a localidade um projeto para o calçamento teve início, mas só foram feitos apenas 300m, quando as obras foram paralisadas, segundo informações, por falta da verba federal. Falta ainda cerca de 600m de calçamento para chegar até a localidade e acabar com o sofrimento dos moradores.

Da redação do Portal i9 Sergipe.

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade