Anuncie no i9

Professores de Campo do Brito deliberam fim da greve

Educação | 27/10/2015 17h41

Continua depois da publicidade
(Foto: Sintese)

Em audiência no Ministério Público Estadual entre SINTESE, SINDIBRITO e administração municipal de Campo do Brito, ocorrida nesta terça-feira, 27, o prefeito Alexsandro Menezes da Rocha se comprometeu a pagar os 50 por cento restantes dos salários de setembro aos professores no dia 30 de outubro. Serão pagos também nesta data os professores aposentados.

Já o salário de outubro, ficou acordado que a administração municipal irá usar todos os recursos da educação (FUNDEB, MDE e Salário educação) para assegurar o pagamento da folha dos professores e demais servidores da educação. A expectativa é que o salário de outubro seja pago no dia 10 de novembro.

Diante da negociação os professores de Campo do Brito decidiram em assembleia terminar a greve. O retorno às salas de aula será na terça-feira, 3.

“O SINTESE, juntamente com o SINDIBRITO, acompanharão de perto todo o processo para que fato seja assegurado o pagamento do restante do salário de setembro e o pagamento do salário outubro. O nosso maior objetivo é resolver a situação dos constantes atrasos de pagamento dos salários, que tem gerado diversas dificuldades e até constrangimento para todos os servidores do município e para nossas famílias. Queremos agradecer o apoio da população de Campo do Brito nesta luta. No modelo de sociedade que vivemos lutar é a única forma de assegurar nossos direitos e conquistar novos”, reflete a coordenadora da sub-sede do SINTESE na região Agreste e professora da rede municipal de Campo do Brito, Najda Milena Santana.

Ascom Sintese
Tópicos Campo do Brito, Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade