Tribunal de Justiça fecha fóruns em nove cidades do interior de Sergipe

Sergipe | 16/10/2015 17h56

Foi aprovado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), o fechamento temporário de nove distritos judiciários do interior de Sergipe sob a justificativa de redução de quase R$ 2 milhões anuais. A data para a desativação ainda não foi definida.

Serão fechados os fóruns de Malhada dos Bois, Itabi, Pedra Mole, Cumbe, São Miguel do Aleixo, Pinhão, Telha, Amparo do São Francisco e General Maynard.

O critério utilizado, de acordo com o Pleno do Tribunal, foi o número de processos desses fóruns e sua distância em relação à sede.

A população atendida pelos nove distritos que estão serão fechados deve procurar atendimento nas comarcas mais próximas do município em que vive.

Continua depois da publicidade

Os fóruns distritais compõem a estrutura das comarcas, cada uma delas regidas por um juiz, e foram criados para universalizar o atendimento do Judiciário em todas as cidades de Sergipe, viabilizando o acesso da população e aproximando o órgão da realidade local. Atualmente existem 36 fóruns classificados como distritos judiciários espalhados no interior do estado.

FONTE: G1 SE

Tópicos Justiça, Sergipe
Mais Recentes