Professora de Campo do Brito lançará livro hoje na 3ª Bienal do Livro em Itabaiana

Campo do Brito | 16/10/2015 10h38

Professora de Campo do Brito lançará livro hoje na 3ª Bienal do Livro em Itabaiana

Uma professora britense lançará hoje, dia 16, na 3ª Bienal do Livro em Itabaiana, o seu livro “Nas Trilhas da Narrativa”.

Joseana Souza da Fonsêca é de Campo do Brito. Ela é professora da Escola Municipal Padre Freire de Menezes e do Colégio Estadual Guilherme Campos.  A autora tem mestrado em Letras pela Universidade Federal de Sergipe (2010), possui especialização em Língua Inglesa pela Universidade Saint John’s dos Estados Unidos (2013), em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Cândido Mendes (2015) e em Literatura Brasileira (2006) pela Universidade Tiradentes. É graduada em Letras Português-Inglês pela Universidade Federal de Sergipe (2003).

“A escrita deste primeiro livro solo, pois já tenho outros dois publicados em parcerias, nasceu das minhas necessidades pessoais enquanto aluna do mestrado em Letras em 2008, bem como devido à minha profissão. Sem perceber, ao longo desses sete anos de pesquisa sobre a Literatura Brasileira e, especialmente, sobre a Literatura feita em Sergipe, produzi um material que analisa os elementos do texto narrativo: linguagem, personagem, narrador, tempo e espaço a partir de romances do escritor sergipano Francisco J. C. Dantas e de sua esposa, a escritora Maria Lúcia Dal Farra. É um estudo que funde elementos internos e externos dos romances para alcançar o entendimento da obra. De certa forma, considero um breve e objetivo “manual” de como analisar um romance.”

Continua depois da publicidade

O lançamento ocorrerá as 14h na CDL em Itabaiana.

Da redação, Portal i9 Sergipe

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade