Frente fria baixa temperatura do interior de Sergipe em 14 graus

Sergipe | 18/07/2015 09h44

Chegada de frente fria deve causar chuvas e reduzir a temperatura em 14 graus no interior de Sergipe. Pelo menos é o que prevê o meteorologista Overland Amaral, do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Segundo ele, a frente fria vem da Bahia e deve chegar ao Estado entre segunda e terça-feira da próxima semana. A previsão é de que a frente fria dure de dois a quatro dias.

Mas os efeitos da frente fria já são observados em todo o Estado, como rajadas de vento, de acordo com Overland Amaral. Segundo ele, as chuvas registradas neste inverno ficarão dentro da normalidade. O meteorologista explica que as cidades mais frias são os municípios mais elevados, a exemplo de Pinhão, Simões Dias e Nossa Senhora da Glória, mas o local onde fará mais frio no inverno deste ano será no povoado Palmares, no município de Riachão do Dantas, com declínio de temperatura abaixo de 14 graus.

Overland Amaral esclarece que a chegada do ar polar irá favorecer a sensação de frio, assim como a maior quantidade de nuvens no céu vai impedir a entrada de raios solares, sendo assim a frente fria que está se aproximando causará a alteração também nos termômetros da capital sergipana, cujo declínio deve chegar a 20 graus. Mas será no interior de Sergipe que os casacos serão retirados dos armários, já que a previsão é de declínio das temperaturas poderá ficar abaixo dos 14 graus em algumas cidades exemplo de Riachão do Dantas e em outras os termômetros prometem atingir 18 graus.

Informações do Jornal da Cidade.net

Tópicos Meio Ambiente, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade