Seed lançará edital para contratação de 200 novas merendeiras

Sergipe | 14/07/2015 14h01

A contratação de 200 merendeiras, em caráter temporário, anunciada na última terça-feira, 7, pelo secretário da Educação, Jorge Carvalho, tem seu processo iniciado. A secretaria de Estado da Educação (Seed), já encaminhou à Secretaria de Planejamento (Seplag) o processo que solicita a contratação de profissionais para manuseio da merenda escolar.

Este processo já está autorizado pelo Governo do Estado, cabendo agora à Seplag a elaboração do Edital, que está previsto para ser lançado em até 30 dias. Após o lançamento, o processo seletivo deve durar até 60 dias, a partir do início do período de inscrições.

“A seleção será feita mediante seleção curricular dos inscritos e também levará em conta a experiência de serviço quanto à aptidão no preparo e manuseio de alimentos”, esclarece a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Seed, Jussara Jacintho.

Ainda de acordo com ela, a lotação destas novas merendeiras será feita prioritariamente em escolas da rede estadual localizadas no interior do Estado. “Mas haverá também lotação desses profissionais em escolas da capital onde houver essa demanda”, pontua Jussara.

Continua depois da publicidade

As 200 vagas serão preenchidas para contratos de trabalho com duração de um ano, prorrogável por mais um.

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade