Aulas da rede pública de ensino serão paralisadas nesta terça-feira (14)

Sergipe | 13/07/2015 15h08

As aulas da rede estadual de ensino serão paralisadas nesta terça-feira (14). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sintese que adiantou que a categoria vai realizar um ato a partir das 8h em frente ao Palácio de Despachos em Aracaju. O ato vai contar também com funcionários do Detran e demais sindicatos filiados a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Os professores reivindicam a abertura de negociação para a pauta do magistério e os demais servidores, implantação efetiva do plano de cargos e salários e também reajuste salarial, os servidores públicos da administração geral estão sem reajuste há três anos.

“O governador Jackson Barreto precisa abrir o diálogo com os professores, pois o segundo semestre já está aí e os educadores com formação em nível superior estão sem o reajuste do piso, as escolas cheias de problemas estruturais e de falta de funcionários, a violência aumentando nas unidades de ensino, os educadores que trabalham no interior estão sem receber gratificação por interiorização, a gestão democrática passa longe da rede estadual. É um cenário muito difícil, o vivido hoje pela educação da rede estadual”, explica a presidenta do Sintese, Ângela Maria de Melo.

Com informações do G1SE

Tópicos Educação, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade