Colombiano suspeito de crime de agiotagem é preso em Itabaiana

Policial | 12/07/2015 16h07
(Foto: Divulgação SSP/SE)

Policiais Civis, coordenados pelo delegado Marcelo Hercos, prenderam em flagrante na tarde dessa sexta-feira, 10, o colombiano Jhonata Fernando, 25 anos, suspeito pelo crime de agiotagem, durante operação realizada no município de Itabaiana, região Agreste do Estado.

Segundo o delegado Marcelo Hercos, a ação ocorreu após a equipe ter recebido, por meio de denúncias anônimas, a informação sobre um indivíduo, de nacionalidade colombiana, que estaria praticando o crime de agiotagem no mercadão do município. De acordo com o delegado, a denúncia foi decorrente da divulgação da operação deflagrada pela Polícia Federal na sexta, pela manhã, que resultou na prisão de John Edinson, conhecido como Pablo em sua residência, situado num condomínio da Orla de Atalaia.

De posse das informações, a equipe liderada por Marcelo Hercos se dirigiu ao local informado, flagrando o momento em que Jhonata Fernando recebia R$ 1.300,00 de um comerciante local relativos a um empréstimo concedido a 20% de juros pelo suspeito. Com ele foram apreendidos cartões de crédito, fichas de pessoas que pegaram dinheiro emprestado com valores e um caderno contendo toda a movimentação financeira oriunda da pratica ilícita, além de uma pequena porção de maconha para uso.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itabaiana, onde, segundo levantamentos preliminares, há informações de que o conduzido seria membro de uma associação criminosa internacional.

Continua depois da publicidade
Com informações da SSP/SE

Tópicos Itabaiana, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade