Representante de Sergipe no Miss Mundo Brasil, eleita no sábado, perde coroa por não ser solteira

Entretenimento | 29/06/2015 11h07
Representante de Sergipe no Miss Mundo Brasil, eleita no sábado, perde coroa por não ser solteira(Foto: UOL)

Pouco mais de 24 horas depois de receber a coroa de Miss Mundo Brasil, a candidata de Sergipe, Ana Luísa Castro, renunciou ao título conquistado no último sábado (27), em Florianópolis. De acordo com a organização, o “estado civil” de Ana Luísa fere o regulamento interno do concurso – só podem participar mulheres solteiras. Com a decisão, o posto será assumido pela segunda colocada, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, representante de Ilhabela (SP).

Em nota, a organização do concurso informou que “o estado civil da miss não atende às exigências prescritas no regulamento, e ela optou por abrir mão do título”. A organização do Miss Mundo Brasil afirmou que “não estava ciente do estado civil da candidata, que tem uma união homologada em outro país e decidiu por manter o processo de homologação para reconhecimento no Brasil”.

Em nota enviada à organização, Ana Luísa Castro afirmou que tem uma “união” com um belga. Segundo ela, a “homologação” da união “pode se dar em um futuro próximo, o que poderia causar problemas para mim e para o concurso nacional”. “Entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil, com grande tristeza no coração”, afirmou a miss, em nota.

Ana Luísa afirmou que a coordenação estadual do concurso estava ciente de seu estado civil, e que por isso seguiu com a candidatura. A organização nacional do concurso informou que está analisando o que ocorreu na esfera local para decidir que medidas tomará. “Só após a coroação isso [impossibilidade de ser miss] me foi revelado. Asseguro que em nenhum momento agi de má fé”, acrescentou a jovem.

Continua depois da publicidade

“Espero manter o contato e amizade com a organização do Miss Mundo Brasil e que a segunda colocada possa assumir e honrar este título com a mesma intensidade que o fiz nesse curto período de tempo”, disse a agora ex-Miss Mundo Brasil.

Nova miss

Representante de Sergipe no Miss Mundo Brasil, eleita no sábado, perde coroa por não ser solteira(Foto: Leonardo Rodrigues)

A nova miss tem ascendência coreana e é a primeira oriental a conquistar o título no Brasil, segundo a organização nacional do Miss Mundo Brasil. Catharina Choi tem 1,77 m de altura e é estudante de Comunicação Social. Ela já foi apresentadora de TV na Coreia do Sul. A nova miss vai representar o Brasil no concurso Miss Mundo, que acontece em dezembro, na China.

Informações do G1

Tópicos Entretenimento
Mais Recentes