PF e PC deflagram operação contra tráfico, homicídio e roubo em Sergipe

Policial | 26/06/2015 08h42

policia-federalAs Policias Federal e Civil em Sergipe deflagraram nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26) uma operação de combate ao tráfico de drogas, homicídios e roubos na região Norte de Sergipe. Um ex-policial militar, conhecido como Zé Neto, foi preso em Propriá, sob a acusação de assassinatos.

A ação foi deflagrada para cumprir 21 mandados de prisão temporária, 30 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva, no município de Propriá, no Baixo São Francisco e uma condução coercitiva com mandado de busca na cidade de Estrela do Oeste, no Estado de São Paulo. De acordo com a PF, nove pessoas já foram presas durante a ‘Operação Urubu de Baixo’.

Por volta das 4h desta madrugada, cerca de 120 policiais federais e 50 policiais civis seguiram para Propriá com o objetivo de desarticular quatro grupos de associações criminosas responsáveis por homicídios (com características de extermínio), roubos, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições. O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi enviado para o município para auxiliar na operação.

Ainda de acordo com a PF, a investigação começou em fevereiro deste ano e esses grupos teriam sido responsáveis por pelo menos cinco homicídios e duas tentativas de homicídios, além de promoverem tráfico de entorpecentes, comércio ilícito de armas de fogo e munições e roubos.

Continua depois da publicidade

A operação recebeu esse nome em a referência ao povoado que deu origem a cidade de Propriá.

Com informações do F5 News e PF

Tópicos Policial, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade