UFS abre 200 vagas para cursos do campus em Glória

Educação | 25/06/2015 07h59

UFSA Universidade Federal de Sergipe (UFS) está com 200 vagas abertas para os cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia, Medicina Veterinária e Agroindústria no campus do município de Nossa Senhora da Glória.

Os candidatos devem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), já as aulas começarão no segundo semestre deste ano. A inscrição custa R$ 10 e poderá ser feita de 8 a 16 de julho somente pelo site da Comissão de Concurso Vestibular (CCV).

Segundo a UFS, os candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, têm direito à isenção da taxa de inscrição. O pedido desse benefício deve ser solicitado de 1º a 6 de julho conforme edital específico. Mais informações através do telefone (79) 2105-6971.

Sobre o campus

Continua depois da publicidade

A criação do Campus do Sertão, a 126km de Aracaju, foi anunciada pelo MEC em março de 2014. Este é o quinto campus da Universidade Federal de Sergipe, que tem unidades em São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras e Itabaiana, além de dezenas de pólos de Educação a Distância por todo o Estado.

O campus da UFS em Glória terá como foco a agricultura familiar e usará um modelo de ensino ativo, no qual os alunos terão constante aproximação com a realidade local. Um modelo semelhante é aplicado no campus de Lagarto.

Com informações do G1SE e UFS

Tópicos Educação, Sergipe
Mais Recentes