Huse recebe nove pacientes com queimaduras na véspera de São João

Sergipe | 24/06/2015 12h27

huse-Hospital-de-Urgencias-de-SergipeO Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) recebeu nove pacientes com queimaduras provocadas por bombas e fogos juninos na noite de terça-feira (23), véspera de São João. Desses, quatro perderam um ou mais dedos da mão. Na mesma data comemorativa do ano passado foram 24 casos de queimados.

Segundo a médica cirurgiã da Unidade de Terapia de Queimados (UTQ), Moema Santana, do início do mês até esta quarta-feira (24) já foram atendidas 21 pessoas com ferimentos ocasionados por esse tipo de diversão, comum nos festejos juninos. Em 15 dessas 21 pessoas dedos da mão foram amputados.

“Desses nove pacientes atendidos na última noite, três são crianças, dois adolescentes e quatro são adultos. O caso mais crítico foi de um homem de 21 anos que perdeu metade da mão ao soltar uma ‘bomba de breu’. Todos os nove pacientes passam bem e não correm risco de morte e não precisaram ser internados na UTQ”, afirma a médica.

De acordo com Moema Santana, na tarde de terça-feira (23) um homem foi submetido a uma cirurgia após ser atingido no olho por uma bomba. O ferimento também causou trauma no crânio.

Continua depois da publicidade
Com informações do G1SE.

Tópicos Saúde, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade