No Conexão Repórter deste domingo a segunda parte do documentário “Senhores da Fome”

Sergipe | 07/06/2015 11h52

conexao-reporter

Você vai ver que os direitos negados durante gerações para a população de um dos 10 Estados mais pobres do país começam agora a ser reconhecidos.

E mais: Roberto Cabrini traz uma bomba. A quadrilha denunciada é acusada de pagar campanhas eleitorais de políticos que aceitassem participar do esquema.

A investigação do “Conexão Repórter” revelou em detalhes como uma quadrilha de empresários conectados a autoridades manipulam a licitação de merenda escolar, superfaturando os preços e depois roubando na hora de distribuição dos produtos a crianças que não têm o comer e que dependem do alimento servido nas escolas para sobreviver. Uma organização criminosa que distribui a merenda escolar em todo o Estado, com tentáculos poderosos em vários setores.

Continua depois da publicidade

Agora, uma revolução está em curso. A população percebeu que pode fazer a diferença. Em forma de conscientização e sede por justiça.

Constatamos que as consequências foram imediatas: as licitações de São Cristóvão e Socorro foram suspensas no dia seguinte à exibição de nossa reportagem. Menos de 24 horas depois de nosso programa, a prefeita de São Cristóvão renunciou ao cargo.

E, como num passe de mágica, essa semana, a merenda escolar de cidades de todo o estado virou o que sempre deveria ter sido… uma refeição digna do preço cobrado… Eis que o povo pelo menos por enquanto sendo reconhecido…

É neste domingo, logo após o “Programa Silvio Santos”, no SBT.

Fonte: Conexão Reporter

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade