Fiéis confeccionam cerca de 800m de tapete de Corpus Christi em Campo do Brito (SE)

Religião | 04/06/2015 15h18

(Fotos: William Vinícius)

Os fiéis britense enfrentaram o frio e a chuva no amanhecer desta quinta-feira, 04, para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi em Campo do Brito (SE).

Por volta das 4h, os fiéis já ocupavam a Praça Boa Hora, onde teve início, seguindo pelas Ruas Padre Freire de Menezes, Praça da Feira, Rua Jackson de Figueiredo até Rua Rodrigues Dórea, finalizando na Clínica de Saúde da Família.

O tapete deste ano mede cerca de 800 metros, o maior na história do município, ultrapassando o do ano passado que mediu cerca de 300m. A chuva atrapalhou um pouco a montagem, mas os fiéis não desanimaram.

Continua depois da publicidade

Os tapetes são confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi e fazem parte da tradição da Igreja Católica. Neles são feitos vários desenhos, com o foco principal na Eucaristia. Para a confecção dos tapetes são utilizados diversos tipos de materiais, como serragem colorida, areia e pedras.

Logo mais às 16h haverá procissão e celebração da eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque. A procissão sairá da frente da Clínica de Saúde da Família.

Clique aqui e confira as fotos.

Da redação, Portal i9 Sergipe.

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade