Em audiência, desembargador solicita que a SEED estabeleça negociação da pauta do magistério

Sergipe | 03/06/2015 19h20

greveDiante do impasse entre o governo e o sindicato, no início da tarde de ontem (02), o desembargador José dos Anjos recebeu em audiência representantes do SINTESE e da Secretaria de Estado da Educação com o objetivo de abrir um canal de diálogo. O desembargador foi o mesmo que julgou procedente o pedido do Governo do Estado pela ilegalidade da greve.

A vice-presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz e o diretor do departamento de Assuntos da Base Estadual reiteraram a posição dos professores de que o reajuste de piso é um direito que deve ser garantido a todo o magistério da rede estadual na carreira, com a perspectiva de proporcionar a valorização profissional dos educadores.

O desembargador solicitou ao secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, que ele assumisse a tarefa de estabelecer esse canal de diálogo para que se construa uma proposta que garanta o pagamento do reajuste de piso.

Até o momento o Agravo Regimental impetrado pelo SINTESE (no último dia 27) e que tem por objetivo contestar a ilegalidade da greve ainda não foi apreciado no pleno do Tribunal de Justiça.

Continua depois da publicidade

A direção do sindicato tem a expectativa de que o governo apresente propostas para o cumprimento da pauta e enquanto isso não acontece continuam a greve a ocupação do palácio.

Ascom SINTESE

Tópicos Educação, Justiça, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade