Sergipanos são presos no Piauí suspeitos de participar de quadrilha de roubo de pneus

Policial | 22/04/2015 19h22

Sergipanos são presos no Piauí suspeitos de participar de quadrilha de roubo de pneus

(Fotos: PM/PI)

Três sergipanos foram presos no estado do Piauí suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por vários assaltos, sequestros e roubos na região dos cerrados. As prisões aconteceram nessa terça-feira (21) no município de Uruçuí, a 453 km de Teresina (PI), por policiais do 10º Batalhão, sob o comando do major Nelson Feitosa.

De acordo com Informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar do Piauí, a quadrilha é especializada em roubar pneus de caminhões, tem base no Estado de Sergipe, mas possui ramificações em vários estados do Nordeste e estava atuando nos Estados do Piauí e Maranhão.

Foram presos: Márcio Vasconcelos, 31 anos, e Alan Davi, 25, os dois naturais de Itabaiana (SE), e Claudinei, 28 anos, natural de Coronel João Sá (BA). Com eles foram encontrados 66 pneus com calha e vários rádios de comunicação, além de equipamentos usados para remover as rodas dos caminhões.

Continua depois da publicidade

A polícia piauiense informou também que nos últimos dias seis caminhoneiros foram atacados na região Sul do Piauí. O último deles aconteceu no município de Bom Jesus, quando 32 pneus foram levados de uma carreta.

O trio foi levado para a delegacia de Uruçuí, sendo consequentemente autuados pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, lesão corporal, cárcere privado. Em seguida, encaminhados para a penitenciária de Vereda Grande, em Floriano (PI).

Mais um sergipano preso

Na manhã desta quarta-feira (22) outro sergipano identificado como Romário, 24 anos, também foi preso no Estado do Piauí.

O jovem estava como carona em uma carreta que transportava pneus. No momento da abordagem, o motorista do veículo conseguiu fugir. A Polícia não descarta a possibilidade de Romário também ser integrante da mesma quadrilha presa no dia anterior.

*Com informações do F5 News e da PM/PI

Tópicos Policial, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade