Novo aumento de combustíveis a partir de hoje em Sergipe.

Notícias | 01/04/2015 09h44

gasolina-posto

O Preço Médio Para o Consumidor Final (PMPF) dos combustíveis de Sergipe foi reavaliado pela Secretaria de Estado da Fazenda e já provocou consequências diretas para o consumidor sergipano. Os postos de combustíveis amanheceram com preços reajustados nas bombas, com um aumento forçado na gasolina e óleo diesel.

O preço médio foi anunciado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), apontando a média de R$ 3.35 neste mês, o valor anterior era de R$ 3.25. Com isso, o tributo estadual sobore os combustíveis foi majorado e repassado para os postos de combustíveis ainda ontem, levando ao aumento nas bombas de hoje.

Há uma expectativa indicando que os preços dos combustíveis fiquem estabilizados até o próximo aumento esperado que é o reajuste da alíquota do ICMS sobre combustíveis, a ser realizado pelo governo do estado. Em estados vizinhos, como na Bahia, já houve o reajuste e o ICMS passou a ser taxado em 28%, o que elevou o preço lá e em breve poderá acontecer aqui. A questão depende apenas do reajuste a ser feito.

Continua depois da publicidade
Com informações do F5 News

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade