COPE recupera carga e caminhão roubados em Rosário do Catete, na rodovia SE-170 em Campo do Brito

Policial | 09/01/2015 11h03 - Atualizada às 10/01/2015 00h09

Policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) recuperaram no início da tarde desta quinta-feira, 8, uma carga e um caminhão roubados na madrugada da última quarta-feira em um posto de combustíveis localizado na BR-101, no município de Rosário da Catete.

Segundo o delegado Hildemar Rios, o caminhão saiu carregado de tintas e materiais elétricos da cidade de Campina Grande (PB) e tinha como destino a capital sergipana. A vítima, que também é natural da Paraíba, parou para descansar no posto de combustíveis, mas foi surpreendido, quando estava dormindo, por dois indivíduos armados com pistolas que quebraram um dos vidros do carro, rendendo o motorista.

Os criminosos assumiram a direção do caminhão e saíram do posto de combustíveis, mantendo o motorista como refém. De acordo com informações prestadas pela vítima em depoimento ao COPE, alguns minutos após a abordagem os bandidos lhe transferiram para um automóvel onde estavam outros dois integrantes da quadrilha, também armados. Sob a mira de armas de fogo, o motorista foi levado a um canavial, onde permaneceu por várias horas até ser finalmente liberado.

O delegado explica que o roubo foi comunicado ao COPE na manhã desta quinta-feira e imediatamente os policiais passaram a diligenciar. Durante as buscas, os investigadores receberam a informação que o veículo estava na cidade de Itabaiana, porém conseguiram localizá-lo nas imediações de uma fábrica as margens da rodovia estadual SE-170, na cidade de Campo do Brito.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos não foram encontrados, mas toda a carga e o caminhão foram restituídos integralmente ao motorista. Hildemar disse que a investigação prosseguirá com a finalidade de identificar e prender os autores do crime.

Disque-Denúncia

“O apoio da população para a recuperação dessa carga e do caminhão foi de grande importância. Qualquer informação relacionada aos autores desse crime podem ser encaminhadas ao o Disque-Denúncia, por meio do telefone 181”, destacou Rios.

(Ascom SSP)

Tópicos Campo do Brito, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade