Prefeito de Campo do Brito recebe nota 5,0 na “Prova Final 2013” do Sintese. Confira a nota do seu município

Educação | 27/12/2013 14h13 - Atualizada às 27/12/2013 14h21

O Sintese divulgou na manhã desta sexta-feira, 27, as notas da Prova Final da Educação 2013, que tem como função busca avaliar o nível educacional das redes estadual e municipais através de um questionário, respondido pelos professores da rede, que aborda as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizado, sob temas como: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de Direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de Trabalho; Política Educacional e Qualidade Social do ensino são debatidos e avaliados pelo magistério sergipano.

Entre os municípios, o que recebeu a melhor avaliação na gestão da educação foi Siriri, localizado no Vale do Cotinguiba. A política educacional implementada pelo prefeito Gervásio Celestino obteve nota 7,8. O município de Pinhão, localizado no Agreste sergipano, teve a segunda melhor nota. O prefeito Eduardo Marques teve a gestão da educação avaliada com a nota 7,5. Seguido pelo município de Tomar do Geru, localizado no Sul do estado, em que a administração do prefeito Augusto Soares Diniz ganhou a nota 6,4.

O município que recebeu a pior foi São Cristóvão, localizado na região metropolitana. Os professores da quarta cidade mais antiga do país deram nota 0,5 às políticas educacionais promovidas pela prefeita Rivanda Farias. A segunda menor ficou com o município de Malhador, no Agreste do estado. A gestão educacional do prefeito Eliane de Dedé foi avaliada com a nota 1,3.

Os municípios de Cristinápolis, localizado na região Sul, administrado pelo prefeito Padre Raimundo Silva; de Canhoba, localizado na região do Baixo São Francisco, gerido por Naldinha da Farmácia e Porto da Folha, localizado no Alto Sertão, conduzido pelo prefeito Albino Tavares, obtiveram nota 2,0, a terceira pior avaliação.

Continua depois da publicidade

O município de Campo do Brito, localizado na região Agreste o prefeito Alexsandro Menezes da Rocha, recebeu a nota de 5,0 que foi um pouco superior referente ao ano passado, no qual o ex-prefeito Manoel de Souza (in-memoriam) recebeu a nota de 4,3.

CONFIRA AS NOTAS DA REGIÃO AGRESTE

Confira as notas dos demais municípios.

Da redação do Portal i9 Sergipe, por William Vinícius com informações do SINTESE.

Tópicos Campo do Brito, Educação, Itabaiana, Macambira, São Domingos, Sergipe
Mais Recentes